“Loures, a diversidade que nos une” é o tema das Festas de Loures que assinalam os 131 anos do concelho e que, entre os dias 21 e 26 de julho, trarão à cidade muitas propostas de animação.

 

Música, exposições, desporto, teatro, street-food e muita animação de rua à mistura, são algumas das propostas para este período festivo, que se prolonga durante seis dias, entre 21 e 26 de julho, um pouco por todo o concelho.

 

No Pavilhão Paz e Amizade, palco principal das Festas, esperam-se, no dia 21 de julho, Ana Moura, e no dia 22, Tito Paris, acompanhado de Dany Silva e Filipa Pais.

 

O palco do Jardim Major Rosa Bastos, como habitual, estará destinado a diferentes expressões musicais, desde a música étnica, passando pelo folclore, cante alentejano, fado, pop – com destaque para Rita Red Shoes, no dia 21 de julho – que têm como objetivo ir ao encontro de uma maior diversidade de públicos. Também aqui decorrerá a Feira Saloia, com a participação de ranchos e grupos etnográficos, de produtores e comerciantes locais.

 

Já no largo 4 de Outubro, no Palco Jovem, os visitantes terão oportunidade de assistir aos concertos de Jahvai (23 julho), Dead Combo (24 de julho) e Kumpania Algazarra (25 de julho).

 

Não perca, dia 26 de julho, feriado municipal, as condecorações municipais, cerimónia que pretende homenagear personalidades e entidades que se notabilizaram no desempenho das suas funções e que ajudaram a projetar o nome de Loures a elevados patamares do reconhecimento público.

 

A entrada é livre. Não falte!