Loures lança Guia de Campo de apoio às visitas a linhas de água

19.11.2020

A Câmara Municipal de Loures acaba de lançar o Guia de Campo de apoio à atividade Repensar os Rios, inserida no âmbito da Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental.

• Guia de Campo de apoio às visitas a linhas de água 1
  • Guia de Campo de apoio às visitas a linhas de água 2
  • Guia de Campo de apoio às visitas a linhas de água 3

Enquadrada no eixo Valorizar o Território, esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer as várias espécies de fauna e a flora existentes ao longo dos rios e das ribeiras, junto dos alunos e docentes da comunidade escolar do concelho e da população em geral, promovendo a importância da relação do homem com os rios, ribeiras, mares e o património natural, contribuindo para uma cidadania ativa.

O guia vem reforçar esta atividade, preconizada através de várias saídas de campo, tornando os participantes mais ativos no desenvolvimento da mesma, ao mesmo tempo que estimula para uma aprendizagem com cariz técnico-científico, dá a oportunidade de usufruírem de um minilaboratório em campo e de uma experiência sensorial únicos, incrementando a importância de uma mudança de comportamentos para o equilíbrio dos ecossistemas.

O guia será apenas para consulta no âmbito da atividade Repensar os Rios.