Novo ano letivo em segurança

Loures reforça apoio às escolas

16.09.2020

No início deste ano letivo, a Câmara Municipal de Loures reforçou o apoio às escolas na implementação de medidas preventivas para evitar o contágio por COVID-19.

• sinalética covid 1
  • sinalética covid 2
  • sinalética covid 3
  • sinalética covid 4
  • sinalética covid 5

O Município forneceu equipamentos de proteção individual para o pessoal não docente e para os parceiros (IPSS e Associações de Pais) com serviços de ATL e AAAF nas escolas.

Só para o mês de setembro, foram disponibilizados 71.000 equipamentos de proteção individual (máscaras, proteção de pés, batas e luvas).

Simultaneamente, a Câmara Municipal de Loures procedeu à disponibilização de dispensadores verticais de álcool gel em todas as escolas da rede pública do concelho, bem como de materiais de sinalética como marcadores de distância, marcadores de orientação e fitas e tintas de marcação de pavimentos, tapetes de desinfetantes para todas as salas de jardim de infância da rede pública do concelho, acrílicos para os espaços de atendimento como secretarias, papelarias, bufetes e biblioteca, e ainda termómetros de infravermelhos.

A autarquia de Loures realizou também obras e intervenções nos espaços escolares, nomeadamente com a colocação de novos pontos de água e remodelação e colocação de novas instalações sanitárias, substituição de caixilharia, pavimentos, e colocação de toldos e ensombramentos que permitiram a melhoria das condições sanitárias, do conforto e ventilação e a ampliação dos espaços cobertos nos espaços exteriores das escolas.

O Município procedeu ainda à disponibilização de serviço de refeições take away para consumo na escola e reforçou a palamenta e equipamentos hoteleiros nos refeitórios escolares.