Coesão Social

Câmara cede terrenos para a construção de novos equipamentos sociais

05.08.2020

A Câmara Municipal de Loures vai ceder, a instituições do concelho, três parcelas de terreno, com o objetivo de permitir a construção de uma creche, de um lar residencial e centro de atividades ocupacionais, bem como de uma estrutura residencial para idosos com centro de dia e serviço de apoio domiciliário.

Estas três propostas de constituição de direitos de superfície foram aprovadas na Reunião de Câmara de dia 29 de julho. Com este passo, foi aberto o caminho para que as instituições em causa possam apresentar candidaturas ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, designado PARES 3.0.

Uma das propostas, relativa à Associação Luiz Pereira Motta, diz respeito à construção de uma creche, em São Julião do Tojal. A segunda proposta visa a construção de um equipamento residencial e centro de atividades ocupacionais para 30 pessoas com deficiência intelectual e multideficiência, na Apelação, pela Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada do Concelho de Loures (CREACIL).

Finalmente, a terceira proposta refere-se à construção de uma estrutura residencial para idosos, centro de dia e serviço de apoio domiciliário, em Santo António dos Cavaleiros. Este equipamento é da iniciativa da Irmandade da Misericórdia de Loures.