Remodelação da Escola Básica n.º 3 de Sacavém

13.02.2020

Em sede de Reunião de Câmara, foi aprovada, a 12 de fevereiro, a adjudicação da empreitada de remodelação da Escola Básica n.º 3 de Sacavém.

• escola sacavém1
  • escola sacavém2
  • escola sacavém3

Esta remodelação visa dotar a escola de melhores condições, estando prevista a sua ampliação com o refeitório para 200 refeições e cozinha com confeção local.
Com a ampliação do edifício principal, criam-se novos espaços e condições ajustadas às necessidades atuais, nomeadamente: ampliação da cozinha, de modo a garantir a valência de confeção local; melhoramento da zona de refeitório; melhoramento das condições da biblioteca escolar; novas salas de apoio e de pessoal; e adequação das instalações sanitárias para pessoas com mobilidade reduzida.
No que respeita ao edifício de jardim de infância, este será reabilitado e preparado para o aumento de uma sala de atividades, respondendo à lista de espera existente no Agrupamento de Escolas.
Todos os espaços existentes, assim como os novos, serão ligados entre si, por uma zona coberta. O logradouro será intervencionado, nomeadamente o campo desportivo, com novas marcações e equipamentos.