Câmara substituiu o relvado sintético do Sport Clube Sanjoanense

28.01.2020

O campo do Sport Clube Sanjoanense, associação desportiva de São João da Talha, recebeu um novo relvado sintético, que foi inaugurado no dia 25 de janeiro.

• relvadoscs1
  • relvadoscs2
  • relvadoscs3
  • relvadoscs4

“Um dia muito importante para o Sport Clube Sanjoanense e para a Câmara Municipal”, realçou o presidente da Autarquia de Loures, Bernardino Soares, na cerimónia oficial de inauguração do novo relvado sintético do clube de São João da Talha, que constitui um investimento municipal de 133 mil euros.

Referindo-se à aposta na renovação dos relvados sintéticos, Bernardino Soares recordou que “os clubes, por si só, não têm condições para suportar, financeiramente, a construção de uma infraestrutura deste tipo”. Relembrou que é raro a administração central apoiar este tipo de investimentos, pelo que a opção da Autarquia, para os próximos seis anos, foi “criar um plano de substituição de todos os relvados sintéticos do concelho”.

Esta opção de investimento, no valor de 2,5 milhões de euros, “vai contribuir para a melhoria da prática desportiva” e “daqui a uns anos vamos ver esses resultados, na forma como as crianças crescem para a vida”, salientou o presidente do Município.

O novo relvado do campo do Sport Clube Sanjoanense vai permitir que a equipa de futebol e os diversos escalões de formação desta instituição desportiva, fundada em 1949, passem a ter um campo mais seguro e com as condições adequadas para jogar futebol.

Bernardino Soares salientou ainda que é necessário “continuar a garantir desporto para todos, com investimentos em infraestruturas, com programas para garantir que todos tenham esse acesso, confiando e trabalhando em colaboração com os clubes, que são quem, no dia a dia, organizam essa resposta desportiva tão importante para a população do nosso concelho, em particular, as crianças e jovens”.

A cerimónia contou também com a presença da vereadora Ivone Gonçalves, Vítor Martins e Jaime Ponte, respetivamente presidentes da direção e da Assembleia-Geral do Sport Clube Sanjoanense, bem como representantes da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, e da Associação de Futebol de Lisboa.

A inauguração do relvado decorreu durante o Encontro Traquinas sub-9, iniciativa desportiva da Autarquia de Loures, que juntou várias equipas de futebol do concelho. No evento participaram as equipas sub-9 da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Bairro da Boavista, Associação Desportiva Bobadelense, Clube Futebol «Os Bucelenses», Grupo Desportivo Águias de Camarate, Sociedade Recreativa Catujalense, Centro Municipal de Formação de Futsal de Loures, Escola Academia Sporting Póvoa de Santa Iria, Escola Academia Sporting Sacavém, Sport Clube de Frielas, Clube Desportivo Olivais e Moscavide, União Desportiva Ponte de Frielas e Sport Clube Sanjoanense.