Santa Iria de Azóia

CROAL tem nova unidade móvel para apoio a animais sinistrados

10.01.2020

Com o objetivo de reforçar os meios operacionais, entrou em funcionamento, no dia 9 de janeiro, uma segunda viatura ao serviço do Centro de Recolha Oficial de Animais de Loures (CROAL), sedeado no Parque Urbano de Santa Iria de Azóia (PUSIA).

Além de permitir uma maior agilidade na resposta às solicitações a que o serviço tem de acorrer, a nova unidade móvel do Serviço Veterinário Municipal vem preparada para desempenhar as funções de pronto socorro, recolha e encaminhamento de animais sinistrados na via pública, estando igualmente dotada de equipamento de contenção no transporte e de primeiros socorros.

A esta nova unidade móvel acresce também o reforço de recursos humanos operacionais alocados à Unidade de Serviços de Veterinário Municipal, que duplicou em 2019 com a entrada de quatro novos trabalhadores.

No mesmo dia, o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares e Paulo Piteira, respetivamente, visitaram o CROAL, a fim de conhecerem a nova unidade móvel de apoio ao Serviço Veterinário Municipal.