Festival de Artes Marciais

4.º Open Taekwondo Poomsaes em Loures

15.11.2019

O Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, recebeu, a 9 de novembro, mais uma edição do Open Taekwondo Poomsaes, torneio incluído na programação do 14.º Festival de Artes Marciais.

O 4.º Open de Taekwondo Poomsaes contou com a participação de mais de 50 associações desportivas nacionais e estrangeiras. Destaque para as presenças da seleção nacional da Alemanha e da Real Federación Española de Taekwondo. Ao longo do dia, mais de 500 atletas, de 14 nacionalidades, discutiram a vitória em 63 competições, com categorias desde os infantis até aos mais de 65 anos.

A cerimónia de abertura contou com a presença do embaixador da República da Coreia, Sung Oh, ex-praticante e admirador de taekwondo, que referiu os bons valores éticos e desportivos que fazem parte desta modalidade. Em português e inglês, perante a presença do embaixador, atletas e juízes fizeram o juramento ético e desportivo em que se baseia o taekwondo.

Organizado pelo Taekwondo Clube de Santo António dos Cavaleiros, esta iniciativa contou com a parceria da Câmara Municipal de Loures, União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Plano Nacional de Ética no Desporto, Associação de Taekwondo de Lisboa, Associação Portuguesa Árbitros de Taekwondo e Portugal Taekwondo Centro.