Dia Europeu do Enoturismo

Bucelas à Prova com vinhos Chão do Prado

12.11.2019

O Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, recebeu, a 9 de novembro, mais um Bucelas à Prova, desta feita com provas de vinhos da Adega Chão do Prado.

Esta ação, levada a cabo pela Câmara Municipal de Loures, integrada também na programação da Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, e no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, contou com a presença de António Paneiro Pinto, proprietário da Adega Chão do Prado.

Bisneto de António Joaquim Pinto Júnior e João Camilo Alves, ambos produtores de vinhos de Bucelas no século XIX, António Paneiro Pinto começou a produzir e a comercializar, em 1993, vinho branco e espumante seco, com o nome da propriedade Quinta Chão do Prado.

A iniciativa contou com a participação de mais de 70 pessoas que provaram o espumante e o vinho colheita tardia branco, da Adega Chão do Prado, e degustaram castanhas assadas confecionadas pela padaria Avó Padeira, do Cabeço de Montachique.

O evento contou ainda com a atuação do Teatro Independente de Loures (TIL), que apresentou uma peça humorística sobre a criação da região demarcada de Bucelas.