Academia dos Saberes

Bucelas e Camarate com polos da Universidade Sénior

03.10.2019

A Câmara Municipal de Loures deu início, no dia 1 de outubro, ao ano letivo na Academia dos Saberes – Universidade Sénior do concelho de Loures, com a abertura dos polos de Bucelas e Camarate.

• AS1
  • AS2
  • AS3
  • AS4
  • AS5
  • AS6
  • AS7
  • AS8

A Academia dos Saberes passa assim a dispor de quatro polos, distribuídos por Loures, Sacavém, Bucelas e Camarate, contando, atualmente, com mais de 1300 alunos e cerca de 150 professores.

Na abertura do polo de Camarate, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, lembrou a importância deste projeto, frisando que o Município precisa de “pessoas ativas, a fazer coisas novas” e que “a troca de saberes está precisamente na essência das Academias”.

Já na abertura do polo de Bucelas, o vereador com as áreas da Educação e Coesão Social, Gonçalo Caroço, afirmou que “a administração municipal tomou a opção de apostar nesta área porque há muita gente disponível para participar nas atividades da Academia dos Saberes”.

O número de alunos na Academia dos Saberes tem vindo a crescer de ano para ano, contando, neste momento, com mais de 1300 alunos inscritos. O projeto conta também com a colaboração de cerca de 150 professores voluntários.

Além das diversas disciplinas à disposição dos alunos em cada polo, existe ainda um plano de atividades que, ao longo do ano, proporciona aos seniores do concelho a comemoração de datas festivas, passeios culturais, exposições, entre muitas outras atividades.