Animais

Adoções de cães crescem no Centro de Recolha Oficial de Loures

25.07.2019

Só no primeiro semestre de 2019 já foram adotados cerca de meia centena de cães que estavam a cargo do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Loures, no Parque Urbano de Santa Iria de Azóia. Um aumento substancial relativamente ao ano de 2018, que encerrou com 53 adoções.

• Adoção de cães do CRO_1
  • Adoção de cães do CRO_2
  • Adoção de cães do CRO_3
  • Adoção de cães do CRO_4
  • Adoção de cães do CRO_5

No dia 24 de julho, o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, respetivamente, Bernardino Soares e Paulo Piteira, estiveram no CRO de Loures para acompanhar os procedimentos de adoção de um cão, que saiu do CRO com a sua nova família, microchipado, esterilizado e vacinado.

Houve ainda oportunidade para visitar as obras a decorrer neste espaço, que incluem o aumento da capacidade de alojamento para cães e gatos, mas também a criação de uma sala de cirurgia, que irá permitir criar melhores condições de tratamento e proteção dos animais.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Loures assinou em maio deste ano um protocolo com a Associação CLICK Positivo, cujo objetivo é estimular a adoção dos animais que estão ao cuidado do Município, através de um acompanhamento personalizado aos animais, nomeadamente através da dinamização de ações de formação para os donos adotantes, sobre cuidados a ter, comportamentos e outras matérias que envolvem a responsabilidade de adotar um animal de estimação.

O Município criou também, recentemente, uma plataforma digital na qual poderá encontrar todas as informações relacionadas com a adoção de animais, entre outras matérias.