Degustação de vinhos

Sunset na Vinha da Quinta das Carrafouchas

16.07.2019

A Quinta das Carrafouchas, em Santo Antão do Tojal, foi o local escolhido para receber a sessão de julho do Bucelas à Prova, com um Sunset na Vinha, que reuniu dezenas de apreciadores do vinho Arinto.

• Sunset na vinha_1
  • Sunset na vinha_2
  • Sunset na vinha_3
  • Sunset na vinha_4
  • Sunset na vinha_5

António Maria, produtor do vinho da Quinta das Carrafouchas, abriu as portas da sua propriedade, uma quinta do século XVIII, com uma capela e uma fonte com painéis de azulejo, também eles do século XVIII, dando a conhecer o seu património contruído, mas principalmente a vinha de onde sai a sua produção de vinho branco Arinto e os tintos das castas Touriga Nacional e Tinta Roriz.

Ao som da mais antiga banda de jazz potuguesa, os Dixie Gang, os visitantes puderam passear pela quinta e pela vinha, degustando, não só os vinhos da Quinta das Carrafouchas, mas também os produtos endógenos da região saloia, como o pão da Avó Padeira, de Montachique, os queijos da Montiqueijo e da Tété, e alguns enchidos locais, promovidos pelos restaurantes do concelho, nomeadamente, pela Mercearia do Fanqueiro.

Um sunset diferente, com a vinha como ‘pano de fundo', a fazer despertar os aromas do vinho e dos produtos regionais que com ela harmonizam na perfeição, onde marcou presença o vereador João Calado.

Bucelas à Prova é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com os produtores de vinho do concelho e a Confraria do Arinto de Bucelas, e tem como objetivo promover o vinho arinto, afirmar o território e o enoturismo.

A próxima edição realiza-se no dia 14 de setembro, com um concerto na Capela do Museu Municipal de Loures - Quinta do Conventinho.