Ciclismo

Loures recebe etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

06.06.2019

Loures vai receber, a 2 de agosto, a segunda etapa da 81.º edição da Volta a Portugal em Bicicleta.

• ciclismo loures

Com inicio na Marinha Grande, a etapa conta com 198,5 km – a mais longa desta edição – e termina em Santo António dos Cavaleiros.

A edição de 2019 decorre de 31 de julho a 11 de agosto, com a participação de 140 ciclistas, em representação de 20 equipas, 9 delas portuguesas.

Desde 1990 que Loures não recebia uma etapa da Volta a Portugal, reentrando agora no calendário de um dos maiores eventos desportivos realizados em Portugal.

Refira-se ainda que Loures é o único concelho da Área Metropolitana de Lisboa a receber uma etapa da Volta a Portugal em 2019, sendo, em simultâneo, o território mais a Sul desta edição.

A caravana da Volta vai estacionar em Santo António dos Cavaleiros, trazendo a festa da Volta ao concelho de Loures.

A apresentação pública da 81.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta realizou-se hoje, em Lisboa, numa cerimónia em que marcou presença o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira.

A 81.º edição da Volta começa com um prólogo em Viseu e termina no Porto, com um contrarrelógio individual, contando com um total de dez etapas, que totalizam 1 531 km.