Pavilhão José Gouveia

Mais de 200 atletas em exibição no GimnoLoures da zona oriental

23.05.2019

O Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, recebeu, no dia 17 de maio, a edição da zona oriental do GimnoLoures 2019.

• gimnoloures oriental 1
  • gimnoloures oriental 2
  • gimnoloures oriental 3
  • gimnoloures oriental 4

Este sarau gímnico, organizado pela Câmara Municipal de Loures em parceria com a Associação de Ginástica de Lisboa, pretendeu promover o convívio e a partilha de experiências entre atletas, bem como as boas-práticas gímnicas.

Assim, no dia 17 de maio, os atletas do Sport Clube Sanjoanense, Acromix Camarate Clube, Grupo Dramático e Recreativo Corações de Vale Figueira e Sport Lisboa e Benfica tiveram oportunidade de mostrar os seus dotes gímnicos, divulgando o trabalho efetuado na última época desportiva.

A edição deste ano, no Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, contou com a presença de centenas de simpatizantes da modalidade, que quiseram assistir à exibição dos cerca de 260 ginastas nas mais diversas disciplinas como trampolins, ginástica infantil, acrobática, entre outras.

Presentes no sarau gímnico estiveram ainda o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, bem como o presidente da Associação de Ginástica de Lisboa, Carlos Oliveira, que entregaram os diplomas às coletividades participantes.

“O Gimnoloures é uma grande festa da ginástica e corresponde a uma intensa atividade desta modalidade, com grande tradição no concelho e com forte apoio das coletividades que a ela se dedicam, e também da Câmara de Loures”, referiu Bernardino Soares.

“Temos uma política cada vez mais intensa de apoio ao desporto e às modalidades, em particular na área da formação”, continuou o presidente da Câmara. “Além do Regulamento de Apoio ao Associativismo que foi aumentado, este ano, em mais 20%, permitindo apoiar mais modalidades e mais atividades, temos um apoio específico direcionado para os vários centros de formação existentes nas coletividades do nosso concelho, com uma verba de 15 mil euros, apenas dedicada à  ginástica, ajudando a desenvolver esta intensa atividade”.

Bernardino Soares relembrou, ainda, a intervenção nas infraestruturas. “Este pavilhão que foi profundamente intervencionado para ter hoje muito melhores condições para a prática das modalidade é disso um bom exemplo”.

“Vamos continuar a trabalhar para que os cerca de 1000 atletas do concelho, que trabalham na área da ginástica, continuem a ter um forte apoio para desenvolver o seu trabalho e obter os excelentes resultados que têm vindo a obter”.

No evento marcou também presença o vice-presidente da Câmara de Loures, Paulo Piteira, bem como o presidente da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Nuno Leitão.

No próximo dia 7 de junho, o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, irá receber, a partir das 21 horas, a edição da zona norte do GimnoLoures.