Portugal Smart Cities Summit 2019

Loures recebe Prémio Município Mais Sustentável/GALP

22.05.2019

O Município de Loures recebeu o Prémio Município Mais Sustentável/GALP, no âmbito da Portugal Smart Cities Summit 2019/Green Business Week.

• galp

O galardão, entregue no dia 21 de maio, distingue a prioridade dada no Município à sustentabilidade, patente em diversas medidas e iniciativas atualmente em execução.

A criação da Agência Municipal de Energia e Ambiente, a aposta na eficiência energética, o trabalho da Agência de Investimento - Loures Investe e do Loures Inova – Centro de Negócios e Incubação, na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento económico, a App “Mais perto de si” para comunicação de problemas/questões no espaço público, a aposta nos transportes coletivos, o trabalho de educação e sensibilização ambiental ou o investimento na regularização de linhas de água, são alguns exemplos de medidas inseridas nesta estratégia.

O prémio foi entregue pelo presidente da Fundação AIP, Comendador Rocha de Matos e pela Diretora de Comunicação e Marketing da Galp Energia, Joana Garoupa. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, afirmou que o Município encara esta distinção como um incentivo para continuar a procurar as melhores soluções na gestão do território e na melhoria da qualidade de vida das populações.

Loures integra este certame desde a primeira edição e está presente este ano com um módulo de exposição onde reflete o tema Mobilidade e Sustentabilidade, e em que participam igualmente diversas empresas de inovação e tecnologia sedeadas no concelho de Loures.