Atletismo

Centenas de atletas no 1.º Trail da Várzea de Loures

16.04.2019

O Parque Adão Barata, em Loures, recebeu, no dia 14 abril, o 1.º Trail da Várzea de Loures. Uma prova de atletismo integrada no Circuito Lisboa Trail 2019.

• 1º Trail da Várzea de Loures_1
  • 1º Trail da Várzea de Loures_2
  • 1º Trail da Várzea de Loures_3
  • 1º Trail da Várzea de Loures_4

A prova, que reuniu cerca de 600 atletas no Parque Adão Barata, englobou um trail longo com 20 km para os atletas mais experientes, um trail mais curto com 12 km e, para aqueles que gostam de se manter em forma sem ‘arriscar’ demasiado, uma caminhada com cerca de 10 km.

A marcar o início das provas esteve o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que aproveitou a ocasião para lembrar que o Município de Loures pretende “continuar a promover o desporto no concelho” pois considera que “é essencial para uma vida com maior qualidade”.

Para Bernardino Soares, o acolhimento desta prova cumpre ainda outra função que é a de “dar a conhecer este sítio magnífico que é a Várzea de Loures, com grande riqueza paisagística e ambiental, e que precisamos de valorizar como um sítio onde o desporto também é possível”.