LRS Integra

Loures assinala Semana da Inclusão

03.12.2018

Até 8 de dezembro, a Câmara Municipal de Loures está a levar a acabo a iniciativa LRS Integra – Todos fazem parte!, inserida no âmbito da Semana da Inclusão.

• Loures assinala Semana da Inclusão

O objetivo é consciencializar para o reconhecimento da diferença enquanto valor e sensibilizar a comunidade para os direitos das pessoas com deficiência.

A primeira iniciativa decorreu no dia 30 de novembro, com a realização de um jantar às escuras no Refeitório Municipal. Na ocasião, o presidente da Câmara de Loures lembrou que "continua a existir exclusão na nossa sociedade", sendo que "as pessoas com deficiência sofrem uma dupla exclusão".

Bernardino Soares referiu que, "durante uma semana, vamos ter iniciativas que possam explicar esta realidade da exclusão". E acrescentou: "Procuramos, em todas as nossas políticas, caminhar no sentido de diminuir a exclusão das pessoas com deficiência".

Na iniciativa marcou também presença a vereadora Ivone Gonçalves.

Poderá consultar aqui o programa da Semana da Inclusão.