PRÉMIO LITERÁRIO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO

Entrega de trabalhos termina a 6 de dezembro

30.10.2014

Até 6 de dezembro decorre a receção de trabalhos para a 11.ª edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, desta vez dedicado ao género prosa de ficção.

A edição 2014/2015 do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho é dedicada à prosa de ficção. Os trabalhos devem ser entregues, até 6 de dezembro, em mão, na Biblioteca Municipal José Saramago, ou através do correio, para Câmara Municipal de Loures, Rua Frederico Tarré nº 5 R/C, 2674-501 Loures.
O Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, no valor de três mil euros, é instituído pela Câmara Municipal de Loures desde 1993, e tem como objetivo incentivar a produção literária em Língua Portuguesa, premiando alternadamente obras inéditas de prosa de ficção e de poesia. Simultaneamente pretende homenagear a memória da escritora e ativista feminina que, ao longo da sua vida, contribuiu para a dinamização cultural do concelho.
O júri nomeado pela entidade organizadora será constituído por dois elementos de reconhecido mérito no âmbito da escrita/crítica literária ou do ensino da literatura e um elemento da Associação Portuguesa de Escritores.
O prémio será entregue em sessão pública no dia 23 de abril de 2015 – Dia Mundial do Livro.

Normas de participação

PDF imagem 30x30