Passeio Sénior

Um dia diferente para os seniores do concelho

05.09.2018

Teve início, no dia 3 de setembro, a 38.ª edição do Passeio Sénior, iniciativa municipal que vai proporcionar aos seniores do concelho um dia de passeio e convívio pela cidade de Évora.

• Um dia diferente para os seniores do concelho

A edição 2018 do Passeio Sénior, que tem como destino a cidade de Évora, leva, até ao final deste mês, mais de sete mil seniores do concelho de Loures a desfrutar de um dia de convívio e animação diferentes, que consiste num passeio pela cidade, ao qual se segue um almoço de confraternização e muita animação.

Com mais de três décadas de existência, esta iniciativa é dirigida a pensionistas e pessoas com mais de 55 anos de idade, residentes no concelho de Loures, bem como a aposentados da Câmara Municipal de Loures e dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR), tendo como objetivo estimular a vida ativa e quebrar o ciclo de solidão e isolamento que tantas vezes acompanha o sénior no seu quotidiano.

O primeiro dia do passeio, que se realizou no dia 3 de setembro, contou com a participação dos seniores da União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, que foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e pelo presidente da União das Freguesias, João Florindo.