Santo António dos Cavaleiros

23.04.2018

Para assinalar o Dia Ivan Villax, a empresa Hovione realizou, no dia 20 de abril, uma ação de responsabilidade social, que teve como objetivo replantar espécies arbóreas em terrenos municipais.

• Hovione promoveu ação de responsabilidade social com replantação de espécies arbóreas

Foi num terreno municipal na Rua José Afonso, em frente à Escola Secundária José Cardoso Pires, em Santo António dos Cavaleiros, que cerca de 130 trabalhadores da Hovione ‘puseram mãos à obra’ e replantaram centenas de espécies arbóreas, concretamente, 300 sobreiros e 500 pinheiros.

Durante o período da tarde, os funcionários da empresa dirigiram-se até ao Parque Municipal do Cabeço de Montachique, em Fanhões, e retomaram a ação, procedendo à recolha de espécies invasoras, como foi o caso das acácias e das heras.

A Câmara Municipal de Loures apoiou esta iniciativa, no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa, disponibilizando meios técnicos da Divisão de Zonas Verdes e Floresta, incluindo sapadores florestais.

Presentes nesta ação estiveram diversos elementos da família Villax, atual gestora da empresa Hovione, o vereador responsável pela área da Economia e da Inovação da Câmara Municipal de Loures, António Pombinho, e a presidente da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Glória Trindade.