Até 31 de março

GAJ@rte promove jovens talentos em Loures

08.03.2018

O GAJ@rte, exposição de intervenções artísticas de pintura e de trabalhos tridimensionais, inaugurou no dia 6 de março e poderá ser visitada até ao final do mês no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures.

• GAJ@rte promove jovens talentos em Loures

Integrado nas comemorações do Março Jovem 2018, o GAJ@rte surge como uma forma de promover os jovens talentos no Município de Loures, estimulando e valorizando o seu interesse pela arte.

A exposição inaugurada, de tema livre, reúne 52 obras elaboradas por jovens das escolas secundárias José Afonso e José Cardoso Pires e da Escola Básica Maria Veleda, bem como a título individual, numa mostra que põe em evidência as intervenções artísticas de pintura e os trabalhos tridimensionais de jovens que começam a dar os primeiros passos em diferentes formas de expressão.

O diretor do Departamento de Cultura, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Loures marcou presença na inauguração do GAJ@rte e, em representação do Município, agradeceu a colaboração dos professores que se envolveram neste projeto, salientando que “sem eles, não era possível montarmos esta exposição, que vos dá a oportunidade de expressar a vossa imaginação”.

“Continuem a trabalhar a vossa ‘veia’ artística. Este tipo de atividade só faz sentido se houver o vosso envolvimento”, referiu Alfredo Santos, dirigindo-se aos alunos presentes nesta inauguração. “Espero encontrar-vos na JOV’ARTE, que é o patamar a seguir”, acrescentou.

A exposição GAJ@rte está patente no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, e poderá ser visitada até ao dia 31 de março de 2018.