Economia e Inovação

Visita à empresa CREDIN Portugal

09.02.2018

No dia 7 de fevereiro, a Câmara Municipal de Loures visitou a empresa CREDIN Portugal, sedeada na Zona Industrial da Freixeira, em Lousa, dando assim continuidade ao périplo pelo tecido empresarial do concelho.

• Visita à empresa CREDIN Portugal

Estreitar relações com o tecido empresarial do concelho foi o objetivo que levou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e o vereador responsável pela área da Economia e Inovação do Município, António Pombinho, a visitarem a CREDIN Portugal, empresa que oferece soluções inovadoras nas áreas de Pastelaria e Panificação.

Na primeira visita de 2018, o Executivo Municipal, bem como o presidente da Junta de Freguesia de Lousa, Nelson Batista, igualmente presente nesta reunião, foram recebidos pelo administrador da CREDIN Portugal, Vítor Silva, e pela sua equipa.

Vítor Silva começou por apresentar a empresa a uma escala mundial: Fundada em 1973, a CREDIN é atualmente parte da divisão Food Ingredientes (OFI), do grupo norueguês ORKLA AS, operando em 22 países, com 48 empresas e 27 unidades de produção. Segundo o administrador, a OFI “representa vinte e dois por cento das vendas da ORKLA, estando a área da sustentabilidade no topo da agenda do grupo, com matérias-primas a respeitarem o ambiente”.

“O Executivo Municipal tem dado, nos últimos anos, uma grande atenção à questão das atividades económicas e é nosso entendimento que o incentivo à economia contribua para a criação de riqueza”, afirmou Bernardino Soares.

O presidente da Câmara Municipal de Loures destacou o apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores, através da criação da agência de investimento – Loures Investe, “fator privilegiado entre a Câmara e outras entidades e atividades”; do Loures INOVA, “permitindo que as nossas empresas tenham um acesso privilegiado às universidades e a outros parceiros de investimento”; e ainda do Galardão de Mérito Empresarial, que “valoriza, anualmente, o desempenho das nossas empresas”.

“Com esta filosofia de proximidade, o Município procura conhecer melhor a atividade das empresas, os seus projetos e as suas dificuldades”, concluiu o autarca.

Já o vereador António Pombinho reiterou a atitude da Câmara Municipal em relação às empresas sedeadas em Loures, destacando “a importância da criação de boas parcerias”. O autarca salientou ainda a posição ativa do Município no auxílio prestado às empresas, no que concerne à internacionalização, através dos contactos institucionais com diversas embaixadas e câmaras de comércio, e no desbloqueamento de situações, através do papel fundamental da Loures Investe.

CREDIN: Soluções para Panificação e Pastelaria

Fundada em 1973, a CREDIN desenvolve produtos e soluções diferenciadas, de qualidade, utilização fácil e conveniente no setor da Panificação e Pastelaria, produzindo e comercializando ingredientes e matérias-primas, nomeadamente, de melhorantes e ‘mixes’ em pó, para uso nestas áreas. Produz, igualmente, geleias, cremes de pasteleiro prontos a usar e emulsões.

Para a indústria, a CREDIN aposta em soluções de cooperação, desenhadas à medida, aproveitando a experiência nacional e internacional, assim como os recursos de investigação próprios e do grupo ORKLA.

Em Portugal, a CREDIN está centralizada em Lousa, com unidade de produção, armazém e escritório, onde trabalham 65 trabalhadores, de um total de 80, distribuídos pelos armazéns da Maia e da Madeira.

Hoje, a empresa apresenta uma oferta global de produtos que cobrem as necessidades tanto das unidades artesanais, como das indústrias mais automatizadas, que é apoiada e complementada com uma forte atuação nas áreas de Assistência Técnica e Formação, Qualidade e Desenvolvimento, Marketing e Vendas.

Além do mercado nacional, a CREDIN fabrica e exporta igualmente para a Europa, África, Ásia e continente Americano.