Bucelas e Lousa

Rede viária requalificada

08.02.2018

Já estão concluídas as obras de repavimentação de um troço da EM 530-1 (Estrada da Tesoureira), em Bucelas, e da rua Casais do Vais, em Lousa.

• Rede viária requalificada

Após conclusão da empreitada de repavimentação e construção do muro de suporte, a Estrada Municipal 530-1, na freguesia de Bucelas, foi reaberta ao trânsito no dia 22 de dezembro.  A Estrada da Tesoureira, assim conhecida por servir esta localidade do Município de Arruda dos Vinhos, foi reaberta ao trânsito após mais de nove meses em obras, devido a um desabamento que levou a que a população, durante anos, circulasse apenas por uma via.
Com início no mês de março, esta empreitada, a cargo da empresa Estrela do Norte, S.A., acabou, contudo por ser interrompida devido à constatação de condições de fundação diferentes das previstas no projeto inicial, o que obrigou à reformulação integral do projeto patenteado a concurso, tendo sido a empreitada retomada em agosto.
A requalificação da rede viária por parte do Município estendeu-se ainda à Rua Casais do Vais, na Freixeira, freguesia de Lousa. Realizada por administração direta da Câmara Municipal de Loures, esta intervenção, que se prolongou por duas semanas, representou um investimento municipal de 20 mil euros.
Com estas intervenções aumentou-se a durabilidade do pavimento e melhoraram-se as condições de segurança ao nível da circulação rodoviária.