Futebol

Águias de Camarate tem novo relvado sintético

28.09.2017

O campo de futebol do Grupo Desportivo Águias de Camarate já tem um novo relvado sintético, obra que contou com o apoio da Câmara Municipal de Loures.

• Águias de Camarate tem novo relvado sintético

O relvado sintético já está instalado, e no dia 27 de setembro mereceu a visita do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares e Paulo Piteira, bem como do presidente da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, Arlindo Cardoso.
“Este foi um dos primeiros sintéticos a ser instalado no concelho. Era talvez o mais antigo dos sintéticos, com mais de 15 anos, pelo que já tinha chegado ao fim da sua vida útil”, referiu Paulo Piteira, também responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara de Loures.
“Estava completamente careca, sem fibras numa série de sítios e já se tornava perigoso para a prática desportiva”, explicou o vice-presidente. “Além disso, o campo tinha ainda outros problemas, ao nível das suas dimensões, chegando mesmo a ser posto em causa pela Associação de Futebol de Lisboa, que não queria homologar as instalações desportivas para esta nova época, por não cumprir todos os requisitos legais”.
O novo relvado sintético resultou da congregação de esforços entre o Águias de Camarate, o Sport Lisboa e Benfica, que cedeu o tapete utilizado nas suas instalações, e a Câmara de Loures que procedeu à sua instalação, obra que significou um investimento de mais de 52 mil euros por parte da Autarquia.
“O Águias de Camarate não tinha recursos para fazer esta alteração do sintético, mas conseguiu, com esta fusão de sinergias, criar condições para a prática desportiva”, referiu Paulo Piteira.
Devido às normas de segurança impostas pela Associação de Futebol de Lisboa, o Grupo Desportivo Águias de Camarate viu-se, ainda obrigado a reajustar as medidas do campo, aumentando a distância da vedação para as linhas de jogo em três metros.
Com o objetivo de potenciar a prática desportiva para que, cada vez mais, crianças, jovens e adultos possam praticar exercício físico em espaços com boas condições e de qualidade, o clube procedeu, ainda, à remodelação dos balneários.