1.º Ciclo e pré-escolar

Câmara dá início à entrega de kits escolares e artísticos

13.09.2017

A Câmara Municipal de Loures deu início, a 12 de setembro, à entrega de kits escolares e artísticos aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e às crianças do pré-escolar da rede pública do concelho.

• Câmara dá início à entrega de kits escolares e artísticos

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do 1.º Ciclo da rede pública do Ensino Básico do concelho vão receber um kit escolar com material básico, que inclui: pasta A4, cadernos, estojo com lápis de carvão, afia, borracha, esferográficas, tesoura, esquadro e batom de cola, caixa de lápis de cor (12 cores) e caixa de canetas de feltro (12 cores) e conjunto de 4 pincéis.

Para assinalar o arranque do novo ano letivo, o presidente da Câmara Municipal de Loures marcou presença, no dia 12 de setembro, na receção aos encarregados de educação da Escola Básica da Flamenga, em Santo António dos Cavaleiros, na qual entregou simbolicamente um kit escolar e outro artístico a duas crianças da escola.

“Desejo que os vossos filhos tenham um bom ano”, começou por dizer Bernardino Soares aos encarregados de educação presentes nesta sessão, salientando que a escola pública tem uma oferta de qualidade e que “é um lugar tranquilo para deixar os vossos filhos”.

O autarca destacou ainda que o Município inicia o novo ano letivo com muita estabilidade e sem problemas: “Aumentámos o número de auxiliares para colmatar as necessidades das escolas, acabando com os contratos de emprego e inserção, situação que não era boa nem para a Câmara, nem para as escolas. O apoio que estamos a dar, com a oferta de kits escolares e artísticos, representa também uma grande ajuda financeira para as famílias, ao mesmo tempo que permite que os alunos iniciem a escola com o mesmo grau de igualdade. Deste modo, damos um passo importante para que tenhamos escolas capazes de dar boas respostas”, afirmou.

Ainda no mesmo dia, Bernardino Soares entregou diversos kits com material artístico às crianças do pré-escolar da Associação Luiz Pereira Motta.

Recorde-se que o kit artístico destina-se às crianças da rede pública e solidária da educação pré-escolar do concelho de Loures e inclui: pasta A3, uma caixa de lápis de cor (12 cores), uma caixa de lápis de cera (12 cores) e um bloco A4, com papel de diversas texturas.

Até ao final desta semana, vários elementos do Executivo Municipal vão marcar presença em diversas escolas do concelho para entregar os kits escolares e artísticos às crianças.

É objetivo do Município de Loures apoiar as famílias do concelho no início de mais um ano letivo, contribuindo para a generalização de uma educação universal, gratuita e de qualidade, bem como promover as expressões artísticas na educação pré-escolar.