Ir para o Conteúdo

Energia e ambiente

AMEAL está oficialmente constituída

23.06.2017

A Agência Municipal de Energia e Ambiente de Loures (AMEAL) foi oficialmente constituída, no passado dia 21 de junho, depois de assinada a escritura entre os quatro associados fundadores. 

  • AMEAL está oficialmente constituída
  • AMEAL está oficialmente constituída
  • AMEAL está oficialmente constituída

 

Câmara Municipal de Loures, Sotécnica – Sociedade Eletrotécnica, SA, Renascimento – Gestão e Reciclagem de Resíduos, Lda e ainda a FIMA OLÁ – Produtos alimentares, Lda são os fundadores desta agência que visa promover a eficiência energética, a utilização de fontes de energia renováveis e a utilização racional de recursos ambientais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do concelho.

Depois das formalidades protocolares, Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, referiu que precisavam “deste instrumento para avançar”, porque “permitirá olhar de forma mais profunda e com maior operacionalidade para as medidas que é preciso tomar”, e que visam garantir “melhorias para o ambiente e para a vida de cada instituição”.

O autarca acrescentou ainda que uma agência “como esta trará mais conhecimento e capacidade de desenvolver propostas necessárias para a proteção do ambiente e para a eficiência energética, procurando soluções em conjunto que sejam mais sustentáveis e capazes de ajudar a gerir melhor os recursos”. 

No salão nobre dos Paços do Concelho, local onde decorreu a escritura de constituição da AMEAL, além dos representantes de cada uma das empresas fundadoras, esteve também o vereador Tiago Matias, responsável pelo Departamento de Ambiente, da Câmara Municipal de Loures. 

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora