Loures

Protocolo com EDP reduz fatura energética

18.05.2017

O Município de Loures assinou um protocolo de cooperação com a EDP Distribuição – Energia SA, no âmbito da estratégia de reabilitação da iluminação pública, ao nível da instalação de equipamentos atualizados e eficazes.

• Protocolo com EDP reduz fatura energética

A entidade responsável pela manutenção do sistema de iluminação do concelho vai proceder à instalação de 830 balastros eletrónicos, nas localidades de Moscavide, Portela e Bobadela, sem quaisquer contrapartidas financeiras, durante os próximos quatro meses.

Este serviço público diferenciado “é benéfico para as populações e para o Município, permitindo, em cerca de dois anos, recuperar o investimento e ter uma redução no consumo de energia elétrica, e consequentemente na fatura energética”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, manifestando a vontade de “continuar a aplicar este processo noutras áreas do território e, para tal, contamos com a EDP como nossa parceira”.

A eficiência energética foi também destacada pelo diretor da rede e clientes da EDP, António Sanches, como fator fundamental e “nesse sentido, associámo-nos a esta iniciativa do Município”.

À assinatura do contrato assistiu o vereador com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal, Tiago Matias.