Workshop em Loures

Implementação de projetos de eficiência energética

09.12.2016

A Câmara Municipal de Loures organizou um workshop sobre a Implementação de projetos de eficiência energética em serviços e instituições.

• Implementação de projetos de eficiência energética

Sendo a temática associada ao investimento, o Município, com a Agência Municipal de Energia e Ambiente de Loures (AMEAL), concretizou já candidaturas, no âmbito do Programa de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC 2017/2018), Aviso 21 do Fundo de Eficiência Energética,  bem como a abertura de um procedimento de concurso com vista a aquisição de balastros eletrónicos para iluminação pública, revelou o diretor municipal do Departamento do Ambiente, Pedro Amorim.
Na iniciativa também participou a Jesus Ferreira Consultores – grupo de gestão de negócios e engenharia da energia, instalações técnicas e auditorias – para quem “a área de eficiência energética é o caminho, de facto, para resolver os problemas mundiais relacionados com a energia, mas as medidas tecnológicas requerem investimentos”, afirmou o diretor executivo João Ferreira, acrescentando que, “hoje, o gás natural é mais utilizado do que o carbono e o petróleo. O setor dos transportes é o mais problemático ao nível da emissão de poluentes, responsável por cinquenta por cento de concentração de dióxido de carbono”.
O encontro, realizado no dia 6 de dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, contou com o apoio da AMEAL que, entre outros objetivos, promove a eficiência energética, bem como a utilização racional dos recursos ambientais e de fontes renováveis de energia.