Atividades económicas

Loures já tem agência de investimento

08.06.2016

Desde o dia 1 de junho que a agência de investimento Loures Investe está de portas abertas ao tecido empresarial.

• Inauguração da biblioteca escolar Laranjinha Sábia

Na cerimónia de inauguração da agência de investimento Loures Investe, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, começou por referir que a criação da agência corresponde a um dos dez principais compromissos assumidos no programa eleitoral do presente mandato autárquico.

Na opinião do autarca, “é necessário ir mais além das competências restritas das autarquias, criando condições favoráveis à criação de riqueza, mantendo uma relação de estreita colaboração com o tecido empresarial do concelho e ajudando as empresas que estão no nosso concelho, muitas delas, empresas de referência nos diversos sectores de atividade, na promoção do desenvolvimento económico do nosso concelho.”

Atividades económicas são prioridade

“Queremos que o Município seja a porta de entrada das empresas, dos seus problemas e das suas soluções” referiu o presidente da Câmara Municipal de Loures, sublinhando que a agência Loures Investe será também o “porta-voz das empresas com a Administração Central”, procurando apoiar o tecido empresarial no relacionamento institucional com as entidades estatais.

A revitalização dos centros urbanos, o aumento de cerca de 50% das áreas urbanizáveis destinadas às atividades económicas, previstas no âmbito do Plano Diretor Municipal, o projeto Loures INOVA e a constituição da A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia-, foram algumas das iniciativas referidas pelo presidente da Câmara, que afirmou, na conclusão do evento, que “as atividades económicas estão no centro das prioridades da política do município de Loures.”

A inauguração contou, igualmente, com as presenças do adjunto do ministro da Economia, Diogo Gomes de Araújo, do representante do IAPMEI, Francisco Sá, da presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Santos, do vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, do vereador responsável pelo pelouro das Atividades Económicas, António Pombinho, e dos vereadores Maria Eugénia Coelho, Tiago Matias e Fernando Costa.

O que é a Loures Investe?

Com sede na Rua da República, n.º 50, em Loures, a agência Loures Investe é uma estrutura que aposta em critérios de qualidade, assente num atendimento célere, eficiente e personalizado, constituindo-se como um parceiro inovador, próximo e rigoroso, totalmente comprometido com o desenvolvimento e expansão do tecido económico local, num contexto de transparência e confiança. Norteada por princípios de eficiência, proximidade, transparência, celeridade e simplificação processual, a agência encontra-se vocacionada, designadamente, para a promoção da competitividade do concelho e qualificação do seu tecido económico.