A sede da Área Metropolitana de Lisboa (AML), recebeu, no dia 30 de outubro, uma sessão de sensibilização sobre o controlo interno e a gestão do risco, dirigida aos beneficiários finais do programa Comunidades em Ação, Operações Integradas Metropolitanas.
A sessão, realizada no seguimento da aprovação do relatório da 2.ª avaliação de risco, incidiu particularmente nas obrigações e responsabilidades associadas à execução das medidas financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara Municipal de Loures foi convidada a integrar o programa da sessão pelo trabalho que tem vindo a desenvolver no território, tendo apresentado o Manual de Gestão de Riscos no âmbito dos fundos comunitários e partilhado uma boa prática de um beneficiário do projeto.
O vice-presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Mário Tavares da Silva, foi outro dos oradores convidados, que abordou o sistema de gestão e controlo interno do PRR, assim como a Deloitte, que apresentou a avaliação do risco de fraude da empresa.
Presentes na sessão estiveram cerca de 40 participantes em representação dos municípios da AML e de beneficiários finais: instituições de ensino, fundações, entre outros.