Ir para o Conteúdo

Ambiente

Nova atividade de literacia ambiental BioMais

03.11.2025

O Município de Loures lançou, no dia 28 de outubro, a nova atividade de promoção da literacia ambiental, BioMais.

  • Nova atividade de literacia ambiental BioMais 1

Integrada na oferta educativa municipal, esta iniciativa tem como objetivo aproximar a comunidade escolar dos valores da biodiversidade e da sustentabilidade, através de uma abordagem interativa, lúdica e científica, que incentiva a reflexão sobre a importância da conservação da natureza e do papel de cada um na proteção do planeta.

No dia do lançamento da atividade, na Escola Básica de Unhos, os alunos foram desafiados a descobrir a riqueza natural do concelho, através de um painel interativo com locais emblemáticos de Loures, que foi complementado com ímanes e cartões de 40 espécies, entre elas, anfíbios, répteis, aves, mamíferos, insetos e plantas. A sessão inclui ainda dados temáticos com perguntas e desafios sobre fauna, flora e causas da perda de biodiversidade.

Paralelamente a esta nova atividade, a Autarquia integra, desde 2022, o Corredor Mundial da Biodiversidade, projeto internacional que reconhece o valor ecológico do concelho e a sua aposta na reflorestação, conservação de habitats e educação ambiental.


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora