Quinta do Conventinho

Uma Tarde no Museu

22.03.2016

O Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho recebeu, no dia 19 de março, a apresentação da aproximação facial de Luís Castro do Rio, iniciativa inserida no programa Uma Tarde no Museu.

• Uma Tarde no Museu

A Capela do Espírito Santo encheu-se de curiosos para conhecer ‘facialmente’ Luís Castro do Rio, fundador e padroeiro do convento e antigo residente da Quinta do Conventinho.

A história sobre o passado deste convento, bem como as pessoas que o habitaram, os seus rostos e as suas expressões, foram o ponto de partida para uma pesquisa levada a cabo por Luís Filipe Lopes (investigador), Nathalie Antunes-Ferreira (bioantropóloga e arqueóloga) e Filipe Franco (ilustrador científico) que, a partir de restos de ósseos, nomeadamente, o crânio, tentaram uma aproximação do que terá sido o rosto em vida de Luís Castro do Rio.

Esta iniciativa contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Loures, Fernando Costa.