Formação e emprego jovem

Conversas dinâmicas nas escolas

21.03.2016

Estão a decorrer nas escolas secundárias e profissionais do concelho de Loures um conjunto de conversas em torno da temática empresarial, profissões e empreendedorismo.

• Conversas dinâmicas nas escolas

No dia 18 de março foi a vez da Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo receber uma sessão de Conversas Dinâmicas, no âmbito da Feira Itinerante 2016 – Formação e Emprego Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loures.
Até 21 de abril, serão levados às escolas representantes de diversas entidades, entre universidades, empresas do concelho, empresas de recrutamento e forças de segurança, com a finalidade de disponibilizarem informação e esclarecerem as dúvidas no que ao mercado de formação e emprego diz respeito.
Dedicada às profissões, a sessão na Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo recebeu a diretora de qualidade da empresa Renascimento – Gestão e Reciclagem de Resíduos –, um inspetor da Polícia Judiciária, duas farmacêuticas e um bombeiro, que tiveram a responsabilidade de informar sobre as particularidades de cada uma das suas profissões e os requisitos necessários para seguir uma futura carreira naquelas áreas.
A Feira Itinerante 2016 – Formação e Emprego Jovem direciona-se à comunidade escolar do ensino básico e secundário, com o objetivo de dar a conhecer as alternativas de formação e saídas profissionais existentes no concelho de Loures. A mostra irá decorrer nos dias 28 e 29 de abril, no Museu Municipal de Loures, e divulgará escolas técnicas e profissionais, bem como empresas de formação profissional.