Loures e a ERP Portugal lançam campanha pioneira Pilhas de Sustentabilidade

06.03.2024

O Município de Loures e a ERP Portugal lançaram ontem uma campanha pioneira no país – Pilhas de Sustentabilidade –, promovendo a entrega simbólica de Traga-Pilhas aos trabalhadores municipais.

• Campanha Pilhas de sustentabilidade_foto1
  • Campanha Pilhas de sustentabilidade_foto2
  • Campanha Pilhas de sustentabilidade_foto3
  • Campanha Pilhas de sustentabilidade_foto4
  • Campanha Pilhas de sustentabilidade_foto5
  • Campanha Pilhas de sustentabilidade_foto6

Uma forma de sensibilizar os trabalhadores para a importância da recolha e encaminhamento deste resíduo, em linha com a persecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Agenda 2030, das Nações Unidas.

A formalização desta parceria decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a assinatura de uma carta de compromisso, entre o Município e a ERP Portugal, que prevê a distribuição de cerca de 3 mil Traga-Pilhas individuais aos trabalhadores da Autarquia, bem como a colocação de Traga-Pilhas comunitários nas várias instalações municipais.

Na ocasião, o vereador Nuno Dias destacou a vontade do Município em avançar com este tipo de projetos de sustentabilidade, “porque acreditamos em ações locais para desafios globais”. “Todas estas ações são fundamentais para consciencialização, mas também para obtenção dos resultados que queremos ver no dia-a-dia”, acrescentou.

Rosa Monforte, diretora geral da ERP Portugal, agradeceu “o dinamismo e o pioneirismo do Município de Loures, em prol da sustentabilidade”, salientando a importância que esta campanha poderá ter “na contribuição para o cumprimento das metas de recolha europeias”.

A campanha que agora se inicia em Loures será alargada a outros municípios e terá um reforço de sensibilização até ao dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.