Loures

Autarquia cede direito de superfície ao Grupo Motard do Infantado

05.08.2022

O Município de Loures assinou, no dia 4 de agosto, um acordo de cedência do direito de superfície ao Grupo Motard do Infantado (GMI).

• GMI 3
  • GMI 2
  • GMI 1
  • GMI 4
  • GMI 5

Trata-se de uma área com três mil e seiscentos metros quadrados, situada no Infantado, na Freguesia de Loures, destinada à construção da sede do GMI. O direito de superfície é constituído pelo prazo de setenta anos e a título gratuito.

“É a formalização de um compromisso que assumi, e entretanto concretizado, através de uma proposta aprovada por unanimidade em reunião do Executivo Autárquico”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, que considera o GMI “uma força viva do nosso concelho, com pleno espírito de camaradagem e que desenvolve a sua atividade também com cariz de solidariedade”.

O GMI, fundado em 2014, tem por finalidade a dinamização e o apoio de iniciativas inerentes ao motociclismo, bem como outras de âmbito cultural, recreativo, educativo e desportivo.

Na cerimónia, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, estiveram presentes os vereadores Nuno Dias, Paula Magalhães e Nelson Baptista, e o presidente da Junta de Freguesia de Loures, António Pombinho.