Sacavém

FootLoures culminou em jornada de convívio com centenas de jovens atletas

13.06.2022

O Complexo Desportivo Elias Pereira, em Sacavém, foi palco, no dia 10 de junho, da jornada final da 12.ª edição do FootLoures, um torneio de futebol 7 promovido pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Associação de Futebol de Lisboa e a Federação Portuguesa de Futebol.

• FootLoures culminou em jornada de convívio com centenas de jovens atletas 1
  • FootLoures culminou em jornada de convívio com centenas de jovens atletas 2
  • FootLoures culminou em jornada de convívio com centenas de jovens atletas 3
  • FootLoures culminou em jornada de convívio com centenas de jovens atletas 4
  • FootLoures culminou em jornada de convívio com centenas de jovens atletas 5

O Campo Major Rosa Bastos, no Pinheiro de Loures, e o Parque Desportivo 1.º de Maio, no Catujal, receberam, nos dias 4 e 5 de junho, os primeiros jogos do FootLoures 2022, nos quais participaram 16 equipas de sub-11: Associação dos Moradores da Portela, Associação Desportiva Bobadelense, Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Bairro da Boavista, Atlético Clube do Tojal, Clube de Futebol de Santa Iria, Grupo Desportivo Águias de Camarate, Grupo Sportivo de Loures (A e B), Sociedade Recreativa Catujalense, Sport Clube de Frielas, Sport Grupo Sacavenense e União Desportiva da Ponte de Frielas. Como equipas convidadas estiveram o Casa Pia Atlético Clube, Clube Atlético e Cultural, Clube de Futebol Metodologia Tocof e o Clube Desportivo de Mafra.

No dia 10 de junho disputou-se a final da 12.ª edição do FootLoures no Complexo Desportivo Elias Pereira, em Sacavém, com a entrega de prémios às equipas participantes, momento que contou com a presença de José Carlos Castanheira, da Associação de Futebol de Lisboa, e do antigo internacional português, Jorge Andrade.

No último dia do torneio, a organização colocou à disposição dos participantes um espaço de lazer e experimentação, com insufláveis e atividades ligadas ao futebol, tais como o Futebol de Carica e o Subbuteo.

Recorde-se que a edição deste ano do FootLoures contou com a participação de equipas femininas, convívios de futebol para os escalões sub-7 e sub-9 (Futebolando) e uma ação de formação para treinadores.