Adesão à Rede Colaborativa para a Valorização dos Polinizadores e Polinização

20.05.2022

O Município de Loures aderiu, no dia 20 de maio, à Rede Colaborativa para a Avaliação, Conservação e Valorização dos Polinizadores e Polinização (polli.NET), contribuindo para a sustentabilidade ambiental e proteção dos ecossistemas.

• Pollinet 1
  • Pollinet 2
  • Pollinet 3
  • Pollinet 4
  • Pollinet 5
  • Pollinet 6
  • Pollinet 7
  • Pollinet 8

“A adesão a esta iniciativa revela o nosso interesse em proteger o meio ambiente, sendo de valorizar a importância da partilha de conhecimentos entre os parceiros, assim como as ações de preservação da biodiversidade e desenvolvimento de projetos com o intuito de construirmos uma sociedade mais sustentável”, afirmou o chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Loures, André Antunes, avançando que, neste âmbito, o “compromisso do atual Executivo Municipal com as gerações futuras é visível pela participação de dezenas de crianças, no caso, do Centro Português de Acolhimento para Refugiados”.

A Rede Colaborativa tem como objetivo reunir a comunidade científica, partes interessadas e comunidade ligada, direta e indiretamente, aos polinizadores e à polinização, visando a implementação de ações de comprometimento dos intervenientes.

O evento, que decorreu no Parque Urbano da Quinta dos Remédios, na Bobadela, foi dinamizado pela equipa de Educação e Sensibilização Ambiental da Autarquia de Loures, e com uma mostra de material de apicultura e degustação de mel, feitas pelo Casal da Freira.

Também estiveram presentes a representante da Comissão de Coordenação da polli.NET, Patrícia Garcia Pereira, e o vereador com a tutela do Ambiente, Nelson Batista,