Loures recebeu campeonatos nacionais de xadrez

17.05.2022

O Pavilhão do Oriente, em Moscavide, recebeu, nos dias 14 e 15 de maio, os campeonatos nacionais de jovens de semirrápidas, numa colaboração entre a Câmara Municipal de Loures e a Federação Portuguesa de Xadrez.

• xadrez novo 22 1
  • xadrez novo 22 2
  • xadrez novo 22 3
  • xadrez novo 22 4

Cerca de três centenas de xadrezistas, oriundos de todo o país, competiram pelos títulos de campeões nacionais, individuais e coletivos, nos escalões de sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, tendo o concelho de Loures sido representado pelo Grupo Desportivo Águias de Camarate, com 20 praticantes.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, presente na iniciativa, deixou uma mensagem de incentivo a todos os praticantes e clubes, sublinhando a importância do xadrez no desenvolvimento intelectual dos mais jovens.