ATIVIDADES ECONÓMICAS

UCS instala-se em Loures

25.01.2022

A UCS – Cuidados Integrados de Saúde, uma empresa do Grupo TAP, dispõe de um novo espaço físico, localizado no Prior Velho.

• UCS 1
  • UCS 2
  • UCS 3
  • UCS 4
  • UCS 5

As instalações foram visitadas, no dia 24 de janeiro, pelo vereador da Câmara Municipal de Loures com a tutela do Planeamento e Gestão Urbanística, Nuno Dias, em representação do presidente da Autarquia, que enalteceu “o investimento de qualidade e inovação tecnológica ao serviço da empresa, bem como diversificado na prestação de cuidados de saúde à população em geral”.

A unidade tem uma área multifacetada com consultas de medicina geral e de cerca de quarenta especialidades clínicas, além da capacidade para realizar um conjunto alargado de exames auxiliares de diagnóstico, tratamentos, primeiros socorros e meios terapêuticos especializados. É certificada em várias áreas da medicina aeronáutica, compreendendo a assistência a trabalhadores e passageiros.

No contexto de prevenção e mitigação do impacto da pandemia, o respetivo funcionamento foi adequado às necessidades dos clientes, nomeadamente na realização de testes Covid para passageiros, empresas e particulares.

O investimento nas novas instalações foi assegurado integralmente pela UCS, que conta com 200 postos de trabalho diretos e 50 indiretos. “O trabalho é de todos e representa para o concelho, entre outros, a criação de emprego, o reforço da qualificação e maior proximidade ao cidadão”, destacou o vereador responsável pela área das Atividades Económicas, Nelson Batista, que também acompanhou a visita.