Competição de karaté no encerramento do Festival de Artes Marciais

22.11.2021

O Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, recebeu uma competição desportiva promovida pela Associação de Karaté Shoto, que contou com a participação de cerca de 100 atletas com idades até aos 15 anos.

• Open karaté 1
  • Open karaté 2
  • Open karaté 3
  • Open karaté 4

Com o 2.º Open de Karaté de Loures, iniciativa que decorreu ao longo de todo o dia 20 de novembro, chegou ao fim a 15.ª edição do Festival de Artes Marciais. Nos fins de semana anteriores, Loures recebeu um estágio de kickboxing, organizado pelo Grupo Desportivo Águias de Camarate, e um workshop de desportos de combate, promovido pelo Taekwondo Clube de Santo António dos Cavaleiros.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, responsável pela Divisão de Desporto, marcou presença na competição deste sábado e participou na entrega das medalhas aos vencedores. “Esta é a vossa casa, é a casa do desporto”, afirmou Sónia Paixão, enaltecendo a participação dos atletas, mas também dos seus pais – por proporcionarem aos seus filhos “o bem-estar” e a “qualidade de vida” que o desporto permite –, bem como dos elementos associativos, que tornam estes eventos possíveis.