LIDL investe em Loures e abre novo entreposto logístico em 2023

17.09.2021

O  presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, visitou hoje o terreno do futuro centro logístico que irá criar 200 novos postos de trabalho.

• entreposto lidl 1
  • entreposto lidl 2
  • entreposto lidl 3
  • entreposto lidl 4

O projeto do Entreposto Logístico de Loures, da responsabilidade do LIDL, ocupará uma área total de 19,80 hectares, localizada no Casal dos Reis, em Montemor, “uma localização privilegiada”, de acordo com o administrador de Expansão e Infraestruturas do LIDL, Milton Rego.

O equipamento, com características industriais, destina-se ao funcionamento de um armazém modular que funcionará como centro de receção e distribuição de produtos. A unidade em questão visa prestar este serviço às lojas do LIDL na região centro do país.

O LIDL já possui quatro entrepostos, nomeadamente em Santo Tirso, Torres Novas, Palmela e Sintra que abastecem, atualmente, 264 lojas.

De acordo com Milton Rego, o novo entreposto será “o maior em Portugal, em área bruta de construção, e espelhará a imagem dos tempos atuais”, ou seja, “está projetado com base nas mais recentes metodologias e materiais de construção e foi pensado para proporcionar a melhor resposta logística e operacional, mas também para garantir as melhores condições de trabalho e convívio”.

Do ponto de vista ambiental, este entreposto será dotado de painéis solares, sistemas de captação e aproveitamento de águas pluviais, câmaras de frio com sistema de arrefecimento, com recurso a gases naturais que minimizam os efeitos nocivos para a camada do ozono, e carregadores para veículos elétricos.

Bernardino Soares considerou a criação do novo entreposto como “uma marca para o concelho”, referindo que o objetivo da Autarquia continua a ser “fortalecer o tecido económico e trazer para Loures mais progresso e mais postos de trabalho”.

A zona onde estão a decorrer as obras tem, para o presidente da Câmara Municipal de Loures “um enorme potencial” que está agora a ser reconhecido por eventuais investidores. “Este investimento do LIDL foi o motor para mostrar aos restantes empresários as qualidades de toda esta zona”.