Atividades Económicas

Criado novo apoio para empresas afetadas pelas obras do Caneiro de Sacavém

29.07.2021

A Câmara Municipal de Loures aprovou a criação de um programa de apoio excecional, dirigido às empresas de Sacavém afetadas diretamente pela obra de regularização fluvial e controlo de cheias da ribeira do Prior Velho.

• caneiro maio 1

Esta proposta foi aprovada por unanimidade na reunião camarária de 28 de julho e contempla uma verba de 225 mil euros, para o ano de 2021. A previsão da Autarquia, com base num levantamento efetuado no terreno, é que 75 empresas de Sacavém possam beneficiar deste programa.

O apoio a conceder visa comparticipar em 50%, as despesas do IMI referentes ao ano de 2019, e 50% das despesas com contabilista certificado, com a Segurança Social e com eletricidade, comunicações, seguros, gás e rendas, referentes ao período entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2020. Para o efeito, foi estabelecido um limite de três mil euros por atividade económica.

Os pedidos de comparticipação, ao abrigo deste programa excecional de apoio, deverão ser formalizados até ao dia 31 de agosto de 2021, através do endereço de correio eletrónico apoiosacavem_dei@cm-loures.pt. Os candidatos deverão enviar o requerimento disponibilizado para o efeito, o seu IBAN, as cópias das faturas e comprovativos de pagamento e cópia da certidão permanente / início de atividade.

Recorde-se que, nos últimos meses, a Câmara Municipal de Loures avançou com outros cinco programas de apoio à economia local, tendo em vista a mitigação dos efeitos da pandemia de Covid-19: Programa para a Requalificação e Instalação de Esplanadas, Programa de Apoio ao Setor Solidário e à Economia Local, Programa Loures Vale Mais, Programa Oferta de Experiências e Programa de Apoio a Despesas de Funcionamento.

Normas de Participação

Normas de Participação apoio caneiro