Requalificação da rede viária municipal

Várias obras em curso

16.09.2015

O estado de degradação a que chegaram algumas das infraestruturas viárias municipais levou a que uma importante fatia do orçamento municipal fosse canalizada para a conservação e manutenção de ruas e estradas do concelho.

• Várias obras em curso

A Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, um pouco por todo o concelho, um conjunto de obras de requalificação da rede viária. Neste momento, na freguesia de Loures, encontram-se a decorrer trabalhos de reperfilamento na Rua Jacinto Duarte, que contemplam a repavimentação e a construção de passeio, desde a Piscina Municipal de Loures até ao cruzamento com a Rua 25 de Abril. Está ainda prevista a beneficiação dos pavimentos da Rua da Carapuça, até à entrada para o Serviço Municipal de Proteção Civil, e da Travessa Luís Pereira da Mota, até ao cruzamento com a Rua António Caetano Bernardo. Uma intervenção efetuada por administração direta, com um prazo de execução previsto de 60 dias, e que representa um investimento municipal superior a 45 mil euros.
Em Santo Antão do Tojal, as obras de repavimentação da Estrada Municipal 541 e do entroncamento com a Rua 1.º de Maio têm um prazo de execução previsto de dois meses, num investimento municipal que ascende a 121 mil euros.
Outra das localidades que está atualmente a ser alvo de intervenções, a nível das infraestruturas viárias, é Santa Iria de Azóia, nomeadamente, os bairros dos Monjões e da Salvação, onde irá decorrer, durante os próximos meses, a primeira fase dos trabalhos de beneficiação dos pavimentos rodoviários e de sinalização, em particular nas ruas da Tapada, Gaspar Lopes, Miradouro da Serra, Nova do Chafariz, Rainha Santa, bem como no Largo do Chafariz, constituindo um investimento municipal superior a 144 mil euros.
Ainda em Santa Iria de Azóia, a Autarquia também está a proceder à repavimentação da Rua Alto da Cruzinha. Uma obra por administração direta, com prazo de execução de três dias e que surge na sequência de uma intervenção dos SIMAR.