Tiago Bettencourt abre comemorações do 135.º aniversário do concelho

19.07.2021

Tiago Bettencourt abriu, no dia 17 de julho, as comemorações do 135.º aniversário do concelho de Loures com um concerto no Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha.

• Concerto Tiago Bettencourt_1
  • Concerto Tiago Bettencourt_2
  • Concerto Tiago Bettencourt_3
  • Concerto Tiago Bettencourt_4
  • Concerto Tiago Bettencourt_5
  • Concerto Tiago Bettencourt_6
  • Concerto Tiago Bettencourt_7
  • Concerto Tiago Bettencourt_8
  • Concerto Tiago Bettencourt_9

Cerca de duzentas pessoas marcaram presença neste concerto, no qual o presidente da Câmara Municipal, Bernardino Soares, lembrou que apesar do tempo ainda ser de “medidas de segurança e contenção, como as que estamos aqui a cumprir com todo o rigor”, é necessário começar “a regressar à vida normal e à cultura”, valorizando o trabalho que os artistas "continuam a fazer tão bem”.

O autarca, acompanhado pelo vice-presidente, Paulo Piteira, e pelo vereador Gonçalo Caroço, frisou que “iniciamos assim muito bem os 135 anos do concelho de Loures”, lembrando que as comemorações “irão continuar para a semana, em Loures, com mais dois espetáculos e outras atividades”.

Interpretando canções dos vários álbuns que gravou desde 2003, ano em que se estreou com Esquissos, foi com temas bem conhecidos do público, como a Carta e Morena, que Tiago Bettencourt fechou aquele que foi o espetáculo de abertura do 135.º aniversário do concelho de Loures.

Recorde-se que Tiago Bettencourt é cantor e compositor. Foi vocalista da banda Toranja, e lançou, em 2003, o seu primeiro álbum Esquissos, que vendeu mais de 60 mil cópias. Um álbum que tinha no seu alinhamento temas como Cenário, Fogo e Noite e Carta, tema que recebeu o Globo de Ouro para Melhor Canção de 2004.

Depois dos Toranja, o cantor rumou ao Canadá para gravar o seu primeiro álbum solo, em conjunto com a banda de apoio, Mantha, composta por Pedro Gonçalves e João Lencastre. O resultado foi O Jardim, lançado em 2007, do qual a Canção Simples foi um grande sucesso.

O seu segundo álbum a solo, Em Fuga, foi lançado em 2010, seguindo-se Tiago Na Toca & Os Poetas, em 2011. Acústico saiu em 2012, com versões de músicas anteriores gravadas com Concerto Moderno, Lura, e Jorge Palma.

Em 2014 foi lançado o álbum Do Principio, A procura em 2018 e o último trabalho surgiu em 2020 - 2019 Rumo ao Eclipse.