Loures

Espetáculo Ary  marca 47.º aniversário do 25 de Abril

24.04.2021

Fernando Tordo, com os convidados Viviane, Hélder Moutinho e o Coro do Conservatório d’Artes de Loures protagonizaram, na noite de ontem, o espetáculo Ary, concerto evocativo do 47.º aniversário do 25 de Abril no concelho de Loures.

Reveja aqui o espetáculo:

• tordo1
  • tordo2
  • tordo3
  • tordo4
  • tordo5
  • tordo6
  • tordo7
  • tordo8
  • tordo9
  • tordo10
  • tordo11

“É com muita satisfação que estamos a celebrar a revolução de Abril com cultura. Fazemo-lo com toda a segurança e com todas as condições necessárias, porque é preciso continuar a lutar para preservar a liberdade e a democracia, garantindo que o que o 25 de Abril nos deu ninguém nos vai tirar”, assinalou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

Para o autarca, “neste tempo de pandemia em que vivemos, podemos verificar que duas das mais importantes conquistas do 25 de Abril, o Serviço Nacional de Saúde e o Poder Local Democrático, foram essenciais para combater a crise sanitária”.

“Aqui no concelho de Loures, em que a prioridade foi naturalmente ajudar as autoridades de saúde a combater a pandemia, não deixámos de preparar o futuro em todas as coisas que são essenciais para a democracia: investindo em novos centros de saúde, na renovação e construção de novas escolas, melhorando o apoio social e à economia. E é assim que vamos sair desta crise, com mais força para construir um futuro melhor”, notou Bernardino Soares.

A iniciativa, realizada no Pavilhão Paz e Amizade, foi um dos pontos altos das comemorações do 25 de Abril no concelho e marcou o retomar das grandes iniciativas culturais após a fase mais intensa da pandemia de COVID-19. O espetáculo cumpriu todas as normas impostas pelas autoridades de saúde, nomeadamente ao nível da lotação do pavilhão e do distanciamento entre o público. Nesse âmbito, foram elaborados antecipadamente dois planos de contingência para a iniciativa, um para o pavilhão e outro específico para o concerto, ambos aprovados pelo Delegado de Saúde.

Consulte aqui o programa das comemorações do 25 de Abril no concelho de Loures.