Bucelas

Brigada Guarda-Rios realiza ação de limpeza no rio Trancão

14.04.2021

A Câmara Municipal de Loures, através da Brigada Guarda-Rios, procedeu, em meados do mês de março, à limpeza e desobstrução no  rio Trancão, no troço da Bemposta/Melos, em Bucelas, contribuindo assim para a preservação da galeria ripícola e da respetiva fauna do rio.

• Brigada Guarda-Rios realiza ação de limpeza no rio Trancão 1
  • Brigada Guarda-Rios realiza ação de limpeza no rio Trancão 2
  • Brigada Guarda-Rios realiza ação de limpeza no rio Trancão 3
  • Brigada Guarda-Rios realiza ação de limpeza no rio Trancão 6
  • Brigada Guarda-Rios realiza ação de limpeza no rio Trancão 5

Após evento meteorológico de pluviosidade intensa, registado no passado mês de fevereiro, a Câmara Municipal de Loures, através da Brigada Guarda-Rios, procedeu à limpeza e desobstrução do rio Trancão, no troço da Bemposta/Melos, recolhendo troncos, ramos, plásticos, metais, entre outros resíduos que foram arrastados pela intempérie, ficando presos nas margens do rio.

Além desta intervenção, procedeu-se ainda à reposição de enrocamento para manutenção do percurso pedonal no corredor azul do rio Pequeno do Trancão, no troço da Bemposta, contribuindo assim para a preservação da galeria ripícola e da fauna.