Dia Nacional do Ar

12.04.2021

A Câmara Municipal de Loures assinala hoje o Dia Nacional do Ar, com o lançamento do livro A.tuAr, em formato digital, e de um filme de animação sobre a qualidade do ar.

O livro A.tu.AR - Por uma melhor qualidade do ar e o filme de animação pretendem, através de uma linguagem clara e objetiva, responder a 30 questões sobre a preservação e melhoria da qualidade do ar.

Estes conteúdos digitais foram produzidos no âmbito de uma candidatura ao Fundo Ambiental. Nesta candidatura foram ainda realizados: um curso de formação a 47 professores, 33 ações de sensibilização nas escolas do concelho e na Academia de Saberes de Sacavém a 915 alunos, dos quais 216 alunos estiveram envolvidos na realização de projetos sobre qualidade do ar destinados a sensibilização a comunidade escolar onde estão inseridos.

Com a produção do livro digital e do filme de animação, a Câmara Municipal pretendeu desenvolver conteúdos que possam ser visualizados por conjunto mais alargado de públicos que não estiveram diretamente envolvidos no projeto.