Alterações climáticas

Loures participa no projeto People and Planet – A Common Destiny

21.01.2021

A Câmara Municipal de Loures, em parceria com o Instituto Marquês de Valle Flôr, organizou, no passado dia 12 de janeiro, a reunião de apresentação do projeto People and Planet – A Common Destiny.

• Loures participa no projeto People and Planet – A Common Destiny 1

A reunião, realizada através de plataforma digital, pretendeu apresentar o projeto e a estratégia de comunicação para a campanha #WaterOfTheFuture, a atividade de maior destaque do projeto, que tem como objetivo sensibilizar os jovens de oito países da União Europeia (UE) sobre a escassez de água e os desafios colocados pelas alterações climáticas. A campanha pressupõe formações a funcionários e decisores políticos locais.

People and Planet – A Common Destiny tem na sua missão o reforço das competências dos decisores políticos locais para a promoção de políticas de desenvolvimento mais sustentáveis. Consciencializar e melhorar o conhecimento dos jovens europeus sobre temas relacionados com as alterações climáticas, envolvendo-os como agentes de mudança através da adoção de estilos de vida mais sustentáveis, é o objetivo prioritário do projeto.

A arquitetura de marca do People and Planet – A Common Destiny, a análise da componente financeira, bem como o modelo organizativo e de monitorização a ser adotado pelos parceiros, foram outros dos temas a serem abordados ao longo da jornada de trabalho. Foram igualmente apresentadas as atividades que serão implementadas pelos parceiros no âmbito do projeto.

Moderada por Pedro Cruz, coordenador do projeto, a reunião contou com a participação de 30 representantes de organizações parceiras e associadas. O projeto conta com 19 parceiros de oito Estados da UE e de Cabo Verde.

People and Planet – A Common Destiny é financiado pelo Programa de Educação e Sensibilização para o Desenvolvimento (DEAR) da Comissão Europeia, que apoia projetos que envolvam o público da União Europeia em questões mundiais de desenvolvimento social, económico e ambiental.