Loures em Congresso

Eficiência energética e energias renováveis em debate

03.06.2015

Loures, a eficiência energética e as energias renováveis, foi o tema de mais um debate da iniciativa Loures em Congresso, que teve lugar no dia 29 de maio, na Biblioteca Municipal José Saramago.

• Eficiência energética e energias renováveis em debate

Falar de eficiência energética e energias renováveis nas suas mais diversas utilizações foi o objetivo deste debate, que contou com a participação do vereador da Câmara Municipal de Loures, Tiago Matias. Na ocasião, o autarca agradeceu a presença de todos, “que vão ajudar a pensar sobre um tema importante para o concelho e a definir o seu futuro”.

Moderado por José Baptista Alves, da Câmara Municipal de Loures, e com uma vasta experiência profissional de doze anos na Agência de Energia de Sintra, este debate abordou vários temas, como o projeto de criação da Agência de Energia de Loures, a produção de energia a partir de resíduos e a nova legislação: regulamentação da produção para o autoconsumo de energia.

Cadastro da iluminação pública, integração da energia solar e biomassa em equipamentos municipais, a utilização de óleos alimentares usados e a experiência da cooperativa Coopérnico na utilização de energias renováveis foram outros dos temas em destaque.