• Promoção da diversidade e igualdade

Loures assina Carta para a Diversidade Cultural

27.05.2024

O Município de Loures assinou, a 21 de maio, a Carta para a Diversidade Cultural, data em que se comemora o Dia Mundial da Diversidade Cultural e do Diálogo para o Desenvolvimento.

• 7.ª edição

Revista Municipal em distribuição

22.05.2024

Já está em distribuição o sétimo número da “Loures - Revista Municipal”, publicação da Câmara Municipal que destaca alguns dos temas de maior interesse para o concelho, em diversas áreas.

• Um concelho em transformação

Plano de Investimento e Reformas de Loures

21.05.2024

O Plano de Investimento e Reformas de Loures (PIR), aproveitando a oportunidade de fontes de financiamento disponíveis e assente em pilares estratégicos, destaca a saúde e a educação de qualidade como bases essenciais.

• Inscrições até 30 de maio

Programa OTL – Jovens na Autarquia

16.05.2024

Estão abertas, até dia 30 de maio, as inscrições para o programa de Ocupação de Tempos Livres – Jovens na Autarquia, que visa o acolhimento de jovens durante o período de férias letivas de verão, nos meses de julho e agosto.

• Urbanismo

Quinta alteração do Plano Diretor Municipal em consulta pública

16.05.2024

Está a decorrer, até ao dia 29 de maio, o período de consulta pública referente à quinta alteração do PDM.

• Inclusão

Criação de órgão de consulta para a inclusão das pessoas com deficiência

15.05.2024

Realizou-se, a 14 de maio, a segunda reunião relativa ao processo de criação de órgão de consulta para a inclusão das pessoas com deficiência.

• Comunidades desfavorecidas

Loures promove sessão de formação no âmbito do projeto Comunidades em Ação

14.05.2024

A Câmara Municipal de Loures promoveu, no passado dia 8 de maio, uma sessão de formação para os parceiros executores do projeto Comunidades em Ação, que abordou diversos temas que servem de apoio ao cumprimento das obrigações das entidades, no desenvolvimento dos contratos-programa já assinados.

• Ambiente

Governo prolonga prazo para limpeza de matas e terrenos

09.05.2024

Foi prolongado, até 31 de maio, o prazo legal para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza das matas e terrenos, inseridos em territórios rurais.

• Sustentabilidade

Sistema de Compras Sustentáveis do Município de Loures recebe certificação

09.05.2024

O Sistema de Compras Sustentáveis do Município de Loures recebeu ontem a certificação do seu Sistema de Compras Sustentáveis, numa cerimónia que decorreu na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures.

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... Seguinte