• Loures

Apoio Financeiro à Habitação Jovem

24.07.2024

Decorre, entre os dias 1 de agosto e 30 de setembro, o período de candidaturas para o Apoio Financeiro à Habitação Jovem, uma medida municipal de apoio aos jovens que residam ou pretendam residir no concelho de Loures.

• Futuro das cidades

Loures apresentou candidatura ao Prémio Europeu para o Espaço Público Urbano 2024

19.07.2024

A Câmara Municipal de Loures apresentou uma candidatura ao Prémio Europeu para o Espaço Público Urbano 2024, promovido pelo Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, na categoria Frente Marítima, com a intervenção do Percurso Ribeirinho de Loures.

Câmara aprovou delimitação de novas Áreas de Reabilitação Urbana

18.07.2024

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Loures a delimitação de 43 novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), bem como a redelimitação de dez ARU pré-existentes, preconizando assim a promoção de 53 Operações de Reabilitação Urbana simples, localizadas no território de Loures.

• Urbanismo

Aprovados Relatório de Ponderação e minuta do Contrato de Urbanização da Unidade de Execução do Quartel de Sacavém

12.07.2024

Foram aprovados pela Câmara Municipal de Loures o Relatório de Ponderação e a minuta do Contrato de Urbanização da Unidade de Execução do Quartel de Sacavém.

• Loures

Condicionamento de trânsito no Túnel do Grilo

10.07.2024

A Câmara de Loures informa que já teve início a empreitada de reabilitação e modernização do Túnel do Grilo, o que obriga ao condicionamento da circulação automóvel no túnel a partir das 22h00, com o corte de uma via de circulação em cada sentido, até ao final de março de 2025.

• Recursos humanos

Mais 13 trabalhadores assinam contrato com a Autarquia

01.07.2024

A Câmara Municipal de Loures celebrou, esta manhã, contratos com mais 13 trabalhadores, que passarão a integrar várias unidades orgânicas do Município.

• Urbanismo

Assembleia Municipal aprovou o Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território

26.06.2024

A Assembleia Municipal de Loures, na sua 3.ª Sessão Ordinária, realizada a 19 de junho de 2024, de acordo com a Proposta n.º 373/2024 – Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Loures (REOT), deliberou a sua aprovação por maioria.

• Município

Inventário do arvoredo urbano do concelho de Loures

21.06.2024

Encontra-se em elaboração o inventário municipal do arvoredo urbano, que tem por base a exigência legal estabelecida pela Lei n.º 59/2021, de 18 de agosto, constituindo um instrumento auxiliar no planeamento, implantação, gestão, manutenção e proteção do património arbóreo.

• Peça de teatro

A Jovem Bonelli foi à Escola Básica General Humberto Delgado

20.06.2024

Os alunos da Escola Básica General Humberto Delgado, em Santo António dos Cavaleiros, receberam A Jovem Bonelli, numa ação de educação ambiental, no âmbito do projeto LIFE LxAquila, promovida pelo Município de Loures, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... Seguinte